IMERSÃO NA LUZ DO MONTE SINAI  2020

UMA VIAGEM BÍBLICA PELAS TERRAS DE EGITO E JORDÂNIA

IMERSÃO NA LUZ DO MONTE SINAI
23/ Abril  à  06/ Maio / 2020

O propósito desta jornada tão especial e realizar uma imersão nas paradas bíblicas (narradas no êxodo) que Moisés fez na sua trajetória à Terra prometida, saindo de Egito e passando pelo mar Vermelho, o Monte Sinai e os lugares que hoje são considerados sagrados, nestes vórtices terrestres de energia, você receberá uma grande inspiração na alma e se conectará com a verdadeira essência de vida, amor e felicidade.

Viajaremos juntos pelos caminhos do Êxodo, subindo pelo Monte Sinai, onde Moisés recebeu os mandamentos do Senhor.

Continuarmos nossa jornada para o monte Nebo, onde Moisés morreu e foi levado por Deus antes de entrar na Terra Prometida e onde Josué atravessou o Rio Jordão para chegar em Jericó e começar a conquista de Israel.
Nestes lugares você perceberá a energia viva que ainda se manifesta através da fé.

Nestes lugares inspiradores e únicos no mundo, você conhecerá as histórias ocorridas neles, seus ensinamentos e referências “In Situ”, desvendadas por Cloris e Alejandro:

  • Navegaremos pelo Rio Nilo, onde Moisés foi deixado quando bebê e depois foi encontrado pela filha do faraó.
  • Olharemos de perto o Mar Vermelho onde o Eterno deu a Moisés o poder de abrir o mar para que Seu Povo passasse.
  • Caminharemos pelos poços com águas amargas de Mara que o Eterno fez doce para que Seu Povo pudesse beber.
  • Iremos até o lugar onde tem uma réplica do Tabernáculo de Davi no tamanho original, lugar onde foi guardada a Arca que representava a presença de Deus.
  • Visitarmos o Arco de Elias, local da Jordânia onde o Profeta foi arrebatado aos céus em uma carruagem de fogo.

Viveremos maravilhosas experiências, além do que você possa Imaginar!

CONHEÇA OS DESTINOS DA JORNADA DE MOISÉS E JOSUÉ

AS FONTES DE MOISÉS / SHAR –

Viajarmos a Sharm el Sheikh na península do Sinai, via túnel de Ahmed Hamdy por baixo do Canal de Suez, (passando da África para Ásia).

Faremos a trilha no deserto do Sinai lembrando o Êxodo de Israel que atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moisés visando a Terra Prometida. passando por Pi Hairote (num 33,7) Poços de Mara (Exodo15,23) ou “Ayun Musa”, uma área de nascentes de água onde dizem que Moisés, durante o Êxodo israelita foi dirigido por Jeová para lançar um galho de árvore nas nascentes amargas para torná-las doces o suficiente para beber; (Números 33,8), pelo Oásis de Elim (Exodo 15:27;16:1; Números b33:9 ; 33,10 ), e a costa do mar vermelho até chegar a Stª Catarina onde está localizado o Monte Sinai.

Neste trajeto recordaremos o sagrado Maná que Deus deu ao povo de Israel.

Também vamos relembrar o relato bíblico de José, o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos.

MONTE SINAI, O MONTE DE MOISÉS 

O principal objetivo de nossa viagem e subir ao Monte Sinai, nomeado pelo povo hebreu como Monte Horeb e pelos árabes como Jebel Musa, que significa “Monte de Moisés”.

O Monte Sinai está a 2.285 mts. de altura, foi onde o legislador Moisés recebeu de Deus as Tábuas da Lei.

Vibrar com essa energia é experimentar um momento que fico na história como eterno, é viver uma experiência transformadora para nossa alma.

Olhar o amanhecer no alto da montanha, sentindo o vento é nos conectar com o criador, com nosso verdadeiro Ser interior profundo será uma experiência inspiradora para toda a vida.

MONASTÉRIO DE SANTA CATARINA 

O monastério de Santa Catarina situado a 1.570 m de altura com suas impressionantes muralhas, construídas entre os anos 527 e 565 por ordem do imperador Justiniano no lugar bíblico onde Deus, desde uma Sarça Ardente, falou com Moisés lhe mostrando a missão que iria cumprir com o povo hebreu, libertá-lo da escravidão a que estava sometido a mais de 400 anos pelo povo egípcio.

O Monastério tem o nome de Santa Catarina, mártir de alexandrina, morta no ano de 395, seu corpo foi transportado por anjos, foi descoberto cinco séculos depois em cima do monte que leva seu nome.

Esse monastério é a menor diocese do mundo e o mais antigo monastério em atividade.

Sua biblioteca possui os manuscritos mais antigos do mundo depois do Vaticano.

SHARM/ TABA – EILAT / ARAVA / PETRA 

Viajarmos por lugares bíblicos até chegar a Timna, local onde se encontra a réplica do Tabernáculo em tamanho natural (Exodo 25:9).

Você conhecerá uma cidade única, talhada em rocha pura pelos nabateos, que se estabeleceram por lá a mais de 2.000 anos. É chamada também como “Cidade Rosada”, pela cor das suas rochas.

A entrada da cidade é através do Siq, um desfiladeiro estreito de mais de 1 quilômetro de longitude.

Caminhar através do Siq é uma experiência única, suas cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao chegar ao final do Siq é possível ter a primeira visão de Al-Khazneh-Tesouro. Uma fachada maciça de 30m de largura e 43m de altura.

Petra Foi talhado no século 1, como a tumba de um rei nabateo.

Ao entrar no vale de Petra você ficará impressionado pela beleza natural destes lugar. Ha centenas de tumbas escavadas, uma construção nabatea de estilo romano e o teatro que pode acomodar até 3.000 pessoas.

Subir por uma longa escada até chegar a olhar os obeliscos, templos, altares e ruas no alto, com vista ao vale, além de seu impressionante Monastério gera uma grande alegria.

PETRA/ WADI RUM 

EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA!
Dormir no acampamento, baixo a Luz das estrelas no deserto e uma experiência que sincroniza tua essência de luz com o universo.

Acordar com o sol no deserto é entrar na sintonia dourada do Sol, gerando uma experiência para a alma imperdível!

O Wadi Rum é um dos mais belos desertos do Médio Oriente, agora está na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial, assim como sua história cultural.

O magnífico deserto de Wadi Rum foi cenário de famosos filmes como Lawrence de Arabia, marte, entre muitos outros.

Essa zona é mencionada tanto no Velho Testamento como no Corão, onde lhe atribuem, segundo as narrativas, ser o lugar onde os descendentes de Noé escolheram para se instalarem.

AMÃ /  MADABA 

No dia seguinte, viajarmos até Amã para visitar,  Madaba, mais conhecida como a “Cidade dos Mosaicos”, encontra-se a 30 km da capital jordaniana.

Chegarmos até a igreja de São Jorge, onde foi encontrado o mapa mosaico mais antigo que se conhece da Terra Santa, datado no ano de 571 d.C.

O ponto energético mais especial a onde chegarmos e o Monte Nebo, lugar de suma importância histórica e bíblica, pois foi a última montanha visitada por Moisés e de onde o profeta conseguiu apreciar a Terra Prometida, na qual, ele nunca chegaria a entrar. 

CAIRO

 

CAIRO

A necrópole de Gizé está formada pelas Pirâmides de Keops, Kefren e Micerinos, e com a Esfinge milenar.

A Grande Pirâmide de Gizé é a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo e a única que ainda existe na forma perfeita, além de ser a maior das pirâmides do Egito. Foi construída pela dinastia IV faraó Khufu do Egito antigo.

Depois, visitarmos o BAIRRO COPTO. Voltarmos aos passos dados pela Sagrada Família há milhares de anos, conhecermos as igrejas cristãs mais antigas do mundo, o Museu Copta, com uma coleção de arte egípcia antiga, artefatos e manuscritos, a Fortaleza da Babilônia, a Igreja Suspensa e locais históricos coptas.

Pela tarde, visita ao Museu de Arte Faraônica.

ASSUÃO

Neste lugar, visitarmos o Templo de Philae, dedicado a Deusa Isis, onde você terá a oportunidade de conhecer os mistérios guardados atrás de seu véu.

Pela tarde, faremos um belo passeio em falucas (típicos veleiros egípcios) para admirar desde eles, uma panorâmica do Mausoléu de Agha Khan, da Ilha Elefantina e do Jardim Botânico.

Assuão / Abu Simbel / Assuão 

Neste dia, faremos uma excursão aos famosos templos de ABU SIMBEL, um complexo arqueológico constituído por dois grandes templos escavados na rocha, foram construídos por ordem do faraó, Remesses II em homenagem a si próprio e à sua esposa preferida: Nefertari.

Pela tarde, começarmos a navegar pelas aguas tranquilas e serenas do Rio Nilo, vivendo uma das experiências mais mágicas e especiais do Alto Egito.

Assuâo / Kom Ombo / Edfu / Esna / Luxor

Navegarmos até Kom Ombo, para visitar seu templo, o único no Egito dedicado a duas divindades:
O Deus Sobek com cabeça de crocodilo, e o Deus Haroeris com cabeça de falcão, neste lugar, seus hieroglíficos e pinturas em baixo releve nos ensinam o trabalho interno para conquistar o despertar da consciência.

Neste dia, chegaremos a Edfu e visitaremos seu templo dedicado ao Deus Hórus, nele conheceremos os mistérios do sol nascente, a luta contra nossa sombra e a recompensa para quem consegue se dominar a si próprio.

Pela tarde navegaremos até Esna e cruzaremos as exclusas de Esna para nos direcionar até Luxor.

TEMPLOS DE DENDERAH E ABYDOS

Nesta região, de maneira exclusiva, você conhecerá dois templos muito especiais e maravilhosos, cheios de sabedoria e símbolos cósmicos sagrados:
DENDERAH (Templo da Deusa do Amor) e
ABYDOS (Templo de Osiris).

O amor e a sabedoria humana, universal e cósmica manifestas em duas lugares únicos do Egito.

RETORNO AO BRASIL 

Depois do café da manhã teremos o “transfer” para o aeroporto de Tel Aviv”.
Assim, você poderá pegar o voo de volta para o Brasil levando os tesouros acumulados em forma de experiências únicas ao longo de nossa Jornada e Imersão na Luz do Monte Sinai, 2020.

Conferencistas

Profesora de antropología, formada como Master Elite en la técnica de curación: BEST Bioenergetic en los Estados Unidos, escritora y conferencista mundial. Creadora y realizadora a más de 40 años de: seminarios, cursos y congresos con miles de alumnos. En su propia universidad de antropología y psicología del autoconocimiento formó cientos de profesores permitiéndole expandir sus conocimientos por más de 30 países en todo el mundo. Todo este trabajo, le permitió idealizar el sistema CMC (Conciencia Maestra sanadora) y crear la metodología SCH (Suprema Curadora Curadora) conocida a nivel internacional como: La Cura del Alma.

Profesor de Antropología, formado como Master Elite en la técnica de curación: BEST Bioenergetic en los Estados Unidos y conferencista internacional. Coordinador y organizador de talleres, cursos, congresos, expos, seminarios, nacionales e internacionales direccionados a la temática científico-espiritualista, salud integral y desarrollo integral del Ser Humano. Su experiencia de más de 35 años, la há resumido creando el sistema CMC (Conciencia Maestra Sanadora) aplicada a la salud integral y al equilibrio bio-psico-social del ser humano.

DATA DA VIAGEM:

23/ Abril  à  06/ Maio / 2020

Investimento

PARTE AÉREA (INTERNACIONAL)

US$ 1.486,00

FORMAS DE PAGAMENTO

5X Sem Juros

Dependendo a data de reserva, o valor pode ser mudado pela aero-linha sem prévio aviso.

PARTE TERRESTRE

US$ 3.263,00

FORMAS DE PAGAMENTO

US$ 900,00 de entrada.
US$ 2.363,00 em 9X Sem Juros no Cartão de Crédito ou boleto bancário previa autorização do banco.

Parte Egito:

O preço inclui:

  • 01 noites de hotel 04* Barcelo Pyramids Ou Similar no Cairo em regime de meia pensão.
  • 02 noites de hotel 04* Barcelo Pyramids Ou Similar no Cairo em regime de café da manhã.
  • 03 noites de hotel 04* Hilton Water Falls Ou Similar em Sharm El Sheikh regime meia pensão.
  • 03 noites de cruzeiro pelo Rio Nilo 05* M/S Princess Sarah Ou Similar. Pensão completa.
  • Bilhetes dos voos internacionais: São Paulo / Cairo – Tel Aviv / São Paulo.
  • Bilhetes dos voos doméstico CAI – ASW / LXR –  CAI.
  • Visitas e entradas segundo itinerário.
  • 01 Dia inteiro dá visitas no Cairo.
  • Assistência no aeroporto com língua latina (português do Brasil).
  • Todos os translados com guia de língua latina.
  • Guia egiptólogo com língua latina durante as visita
  • 01 Garrafa de água por dia no Cairo.
  • Autocarro de luxo com A/C para “transfers” e visitas.

O preço não inclui:

  • Gorjetas a guias, tour líder e motoristas, etc.
  • Seguro médico.
  • Visto de entrada no Egito $30.00 X Pessoa. Com assistência.
  • Taxas da saida desde a fronteira de Taba $01.00 Por Pessoa. No Free.
  • Bebidas durante as refeições.
  • Almoços.
  • Despesas Extras.

Parte de Jordânia

O preço inclui:

  • 4 Stars Hotéis.
  • Sulaf Luxury Amman ou similar X 1 Noite.
  • Grand View Petra hotel ou similar X 1 Noite.
  • Mazayen Camp in Wadi Rum ou Similar X 1 Noite.
  • Ramada Resort Dead Sea ou Similar X 1 Noite.
  • Encontro e assistência de fala hispana no aeroporto na chegada e partida.
  • Hospedagem nos hotéis selecionados no regime Media Pensão no quarto standard.
  • Todos os traslados mencionados no programa, viajarmos em Ônibus moderno com motorista de fala inglesa.
  • Ingressos aos lugares turísticos mencionados no programa com as visitas.
  • Jeep Tours em 4×4 beduíno no Wadi Rum X 2 horas.
  • Guia local de fala hispânica nos dias de visita.

O preço não inclui:

  • Seguro pessoal (roubo, enfermidade, etc.) – Voos– Gorjetas – Almoços – Bebidas em geral.
  • Taxas de saída (circuito Jordânia e Jerusalém).
  • Visa de Jordânia.

Qualquer serviço adicional no mencionado no programa.

REQUISITOS DE VIAGEM:

  • Passaporte válido por 6 meses
  • 30 USD Visa no Egito.

INFORMAÇÕES E RESERVAS:

Os valores podem mudar sem prévio aviso dependendo do dia e hora de reserva.

Vc gostaria conhecer o roteiro completo?
Entre em contato com:

Alejandro Denegri
[email protected]
Cel/Whatsapp: 41-99831-9294

0
WhatsApp chat