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COMO ALIVIAR E CURAR O SOFRIMENTO FÍSICO E EMOCIONAL.

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Quando a mente está constantemente preocupada, cheia de pensamentos sobre o futuro e as memórias do passado, o sistema nervoso fica alterado, a mente torna-se lenta e a ansiedade toma conta de nós no dia a dia, porém, é importante compreender que o corpo vive no único momento em que realmente existe, o presente.

Uma das melhores técnicas para aliviar o estresse é o equilíbrio do corpo.

Seu corpo é sua guia principal e a mais confiável para alcançar equilíbrio, harmonia e felicidade.

Quando você tenha um determinado comportamento, é importante avaliar e fazer consciência das reações de seu corpo.

Por exemplo, se seu corpo envia um sinal de sofrimento físico ou emocional está na hora de estudar o porquê dessa mensagem.

Se seu corpo envia uma mensagem de conforto e entusiasmo é um sinal de que você está em um bom tempo para desfrutar de seu presente.

Na sequência, colocarei algumas sugestões para que você consiga relaxar sua mente, emoção e corpo.

  • Tomar florais. Os especialistas falam que o último em tratamentos bioenergéticos são as frequências quânticas. Como exemplo para relaxar o sistema nervoso e reduzir o estresse está o Oxyflawer da linha de Ion Quantic.
  • Chás de lavanda (Alfazema), camomila, maracujá ou flor de Laranjeira são excelentes para dormir.
  • Fazer massagem nos pês e nos dedos dos pês com óleo original e puro de lavanda, é a melhor aroma terapia para acalmar a ansiedade e produzir um sono reparador.
  • Praticar a meditação.

Essa prática é uma ferramenta simples, mas efetiva e poderosa.

Com ela chegamos num estado de relaxamento profundo que elimina a fadiga e o estresse acumulado que acelera o processo de envelhecimento.

Na meditação, a respiração fica mais lenta, diminui a pressão arterial e o ritmo cardíaco, assim como os níveis dos hormônios que regulam o estresse.

Pela sua natureza, a meditação aquieta e relaxa a mente, porém, o corpo também relaxa-se.

Estudos mostram que pessoas que meditam regularmente desenvolvem menos hipertensão, doença cardíaca, insônia, ansiedade e outras doenças relacionadas ao estresse.

Como funciona a meditação?

Todos estamos imersos em um diálogo interno com muitas cargas emocionais sem que estejamos conscientes do processo. A psicologia budista descreve este processo como samskaras, marcas na mente que fazem o fluxo do pensamento indo na mesma direção.

Suas samskaras pessoais são criados a partir de memórias de seu passado e podem forçar você a reagir da mesma forma limitada de sempre.

Na meditação, nós interrompemos a sequência dos pensamentos e emoções inconscientes, concentrando-se em um novo objeto de atenção.

Na prática da meditação podemos usar mantras, palavras que lembram-nos do som primordial, o objetivo é focar a atenção em sons sagrados que você repete para aquietar sua mente.

Um mantra é um som puro, sem significado ou carga emocional que de origem a associações mecânicas; permite que mente se desapegar das suas preocupações habituais e experimentar a amplitude e a calma interior.

No silêncio da consciência, a mente liberta-se de velhos padrões de pensamento e de sentimentos e aprende-se a curar.

  • Desperte sua criança interior

Sua criança interior é espontânea. As Emoções mudam, as células mudam, o cérebro muda, porém, desfrute o momento, desfrute o que seu corpo quer fazer.

O corpo gosta de descansar, mais também gosta de ser ativo.

O corpo gosta de diferentes tipos de alimento que você come com prazer.

O corpo gosta do lazer em geral.

  • Durma o suficiente

O sono é essencial para se manter saudável e cheio de vida. De fato, a falta de sono altera o equilíbrio inato do corpo e acelera o processo de envelhecimento.

  • Pratique Yoga

Não é apenas um excelente exercício físico que aumenta sua flexibilidade e força, mas também equilibra a mente e o corpo, acalma o sistema nervoso e aumenta a produção de hormônios que aliviam o estresse e elimina toxinas armazenadas.

  • Desfrute de atividades com alegria!

Sentir que nunca tem o suficiente tempo, deixa as pessoas estressadas, então, adicionar mais atividades a sua programação pode ser a última coisa que você gostaria, porém, faça atividades que deixá-lo calmo e feliz.

Ouvir música, caminhadas na natureza, parques, fazer artesanato, ler algo que você gosta, tomar um banho com sais e óleos essenciais de lavanda, tome banho num “jacuzzi”, banheira ou “o furô”, (banho japonês), faça alguma coisa que relaxe.

  • Para tratar memórias antigas ou novas que afetam seu corpo, alma, mente ou as emoções, além das anteriores dicas, você pode fazer tratamentos com técnicas mais depuradas como Best Bio-energetic e Suprema Consciência Saradora.

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